Segura o coração, pois ainda tem gente bonita para apresentar!
Eita, dejei, que a próxima convidada que vamos apresentar para a Mesa I do nosso evento que acontece no dia 27/03, no Auditório Mário Meireles, vai deixar todo mundo se sentindo que nem a Mc Loma: BASIQUINHA! Mas, é bom jogar bem no meio da carinha de vocês para ver se vocês criam vergonha e inscrevem logo esse trabalho aí, que tão prometendo que vão inscrever desde que lançamos o Chamamento lá no Blog e nada: Corram, manas.. É só até o dia 26/02!
A antropóloga, Adriana Piscitelli é a nossa segunda convidada para falar sobre "Feminismos Interseccionais: questões analíticas"! Então, se havia boatos de que estávamos na pior, cancelem! Porque se receber uma das fundadoras do Núcleo de Estudos de Gênero (PAGU) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é estar na pior.. O que é estar bem, não é mesmo?
A mana é toda internacional, vamos falar um pouquinho e o resto vocês correm lá no lattes dela para descobrir. Piscitelli fez graduação em Ciências Antropológicas na Universidad de Buenos Aires (1979), especialização em Gender and Development na University of Sussex (1988), mestrado em Antropologia Social pela Unicamp (1990), doutorado em Ciências Sociais na mesma Universidade (1999) e estágios pós-doutorais na Universidad Autónoma de Barcelona (2004, 2011, 2013); na Universidad Autónoma de Madrid (2007), na Universitat Rovira e Virgili (2009) e na Universidad de Barcelona em 2014. E atualmente é professora da Unicamp.