quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Geni apresenta trabalho em eventos de Sociologia e Gênero



A Geni, Rarielle Rodrigues, participou nos últimos quinze dias do 18° Congresso Brasileiro de Sociologia e do 11° Seminário Internacional Fazendo Gênero. Nestas oportunidades, apresentou trabalhos sobre sua pesquisa de mestrado, na qual analisou os processos de construções de gênero no cotidiano da escola e os discursos d@s estudantes nos grupos focais realizados durante a pesquisa. 
No 18° Congresso Brasileiro de Sociologia (18° SBS) que ocorreu em Brasília-DF, entre os dias 26 e 29 de julho, Rarielle participou das discussões do GT 37 com a temática “Violência, Corpo e Sexualidade: estudos feministas de gênero e/ou raça”, apresentando o trabalho intitulado “As relações de gênero no espaço da Educação Física escolar no município de Pio XII – MA”, onde analisa como o gênero é construído no ambiente escolar, mais especificamente, através das práticas curriculares da disciplina de Educação Física.
Após o SBS, Rarielle foi voando para Floripa-SC participar do 11° Seminário Internacional Fazendo Gênero, que começou no dia 30 de julho e encerrará no dia 04 de agosto. No segundo dia de evento, a pesquisadora apresentou o trabalho “As relações de gênero no espaço da Educação Física escolar no município de Pio XII – MA”, no qual problematiza o estabelecimento de padrões de comportamentos demarcados pela execução esportiva nas aulas práticas de Educação Física.
Muito fôlego, né mes amours? Fiquem de olho que essa semana @s Genis tão bombane pelo mundo e teremos mais matérias para vocês conhecerem noss@s produções e pesquisador@s.

Sobre a pesquisadora

Rarielle Rodrigues Lima é vinculada ao Geni desde 2013, é a personificação da interdisciplinaridade: graduada em Fisioterapia pela Faculdade Santa Terezinha - CEST (2008), em Educação Física e Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA (2009/2017), possui mestrado em Cultura e Sociedade (PGCULT/UFMA) e doutoranda em Ciências Sociais (PPGCSOC/UFMA). Rarielle é professora de Educação Física e nas horas vagas corre para por as séries em dias, quem nunca?